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loto bicho online,Participe de Transmissões ao Vivo em HD, Onde Eventos de Jogos e Interações com o Público Criam uma Experiência de Jogo Completa e Envolvente..Já na década de 1940, Robert Merton trouxe um enfoque funcionalista para a sociologia da ciência, situando a prática científica como uma atividade social construída sob um conjunto de regras próprias. As normas de Merton do universalismo, comunismo, desinteresse e ceticismo organizado são apresentadas como quase autônomas em relação às demais práticas sociais. A história e a sociologia da ciência tiveram caminhos mais distanciados até as décadas de 1960 e 1970, quando se iniciou um diálogo com as obras de Thomas Kuhn (A Estrutura das Revoluções Científicas) e de David Bloor (Conhecimento e Imaginário Social). Ambos os autores buscavam considerar a dimensão dos processos sociais, políticos e culturais nas práticas científicas. No entanto, Kuhn centra seu trabalho no território demarcado da ciência, mesmo reconhecendo que existe “pressão social” e também que os cientistas, como homens, atuam para a articulação de novos paradigmas. Pode-se ver um exemplo em um trecho do livro ''A estruturas das revoluções científicas'': ''“Decidir rejeitar um paradigma é sempre decidir simultaneamente aceitar outro e o juízo que conduz a essa decisão envolve a comparação de ambos os paradigmas com a natureza, bem como sua comparação mútua".'' Já Bloor, em sua definição e defesa do Programa Forte, apresenta o conhecimento – e consequentemente a ciência – como uma parte da cultura. “Knowledge then, is better equated with Culture than Experience (Bloor, p.16)”. Bloor apresenta o cientista como homem, imerso em sua sociedade, em uma visão coletiva do mundo (Bloor, p.15). O Programa Forte foi construído com base em quatro princípios: a causalidade; a imparcialidade; a simetria; e a reflexividade. Defendia a posição de que a história das ciências deveria se libertar do enfoque “presentista” – que julga os fatos passados a partir do que é considerado verdadeiro ou falso no presente.,O local das filmagens primariamente ocorreu em Craftsbury, Vermont. Pressupondo que a cidade estaria no auge de sua folhagem, a companhia apareceu para fazer as tomadas ao ar livre em 27 de setembro de 1954. Para o choque dos realizadores, não havia praticamente nenhuma folhagem restante; para obter um efeito completo, folhas foram coladas às árvores. Várias cenas do filme tiveram de ser rodadas em um ginásio escolar alugado por causa da chuva persistente. No ginásio, uma câmera de 226 kg caiu de uma grande altura e por pouco não atingiu Hitchcock, e o som da chuva no telhado do ginásio exigiu extensa re-gravação na pós-produção. Outros locais incluíram Morrisville e Barre, com as gravações durando até dezembro daquele ano. A estreia mundial do filme também ocorrera em Vermont, com os lucros sendo doados às vítimas de uma recente inundação..

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